Exposição Clausus

Galeria de Arte – Cascais

Largo Cidade Vitória, Cascais

2ª a 6ª das 9h às 17h

« Com o encerramento das escolas e o confinamento dos alunos, todo o ensino sofreu uma redução da comunicação e da partilha de experiências fundamentais no processo educativo.

O ensino das Artes e particularmente no Agrupamento de Escolas de Cascais, apesar dos meios colocados ao dispor, não se pôde ultrapassar os limites impostos do isolamento, iniciando cada aluno um processo de introspeção forçada e de um contacto com uma realidade distorcida e distante.

Com o regresso às aulas, os alunos renovaram-se no empenho e na alegria, recuperando a interação com os pares e com os professores, retomando os projetos interrompidos.

Assim, esta exposição pretende mostrar a dicotomia entre esses momentos e compará-los.

Esperamos que durante as nossas vidas não tenhamos que viver novamente situações semelhante» Agrupamento de Escolas de Cascais

Organização: Agrupamento de Escolas de Cascais

Apoio: Junta de Freguesia de Cascais e Estoril