Projetos Europeus - Lista

 

Projetos a decorrer:

"Sustain your Life through Social Entrepreneurship"
2015/2017


É um projeto ao abrigo do Programa Erasmus+ / Parcerias Estratégicas no setor da Juventude, envolvendo organizações de Itália, Portugal, Espanha, Roménia, Lituânia e Holanda.
O projeto pretende contribuir para o intercâmbio de práticas e a criação de um ambiente favorável para encorajar e permitir que trabalhadores na área da juventude possam promover o empreendedorismo social na comunidade.

(Link: http://erasmusplusprojects.wixsite.com/syltse)


"Plan Be: Active Senior Volunteers"
2015/2017


É um Projeto Europeu no âmbito do Programa Erasmus+/ Parcerias Estratégicas da Educação de Adultos, entre organizações de Portugal, Finlândia, Eslovénia e Itália. O projeto foca-se na criação de um Programa inovador para a Promoção do Envelhecimento Ativo e Aprendizagem ao Longo da Vida através do envolvimento em trabalho voluntário, abordando temáticas como a cidadania Europeia, o meio ambiente, o diálogo intercultural, e a inclusão social, entre outros.

(Link: http://planbeproject.com/PT/)


 

Projetos finalizados:

"Helping Hands - European Senior Volunteers in Action"
2014/2015


O Projeto "Helping Hands" é um projeto de Voluntariado Sénior, entre Portugal e Finlândia, que se enquadra no Programa Grundtvig - Aprendizagem ao Longo da Vida. 
Através deste projeto, 6 voluntários seniores (com 50 anos ou mais) de Portugal e Finlândia, viajaram para o país parceiro, durante 3 semanas, onde desenvolveram atividades de cariz social para beneficiar a comunidade e, em especial, a população sénior.
Este projeto foi implementado pela Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, em parceria com a Vida+Viva | Associação Animam Viventem.

(Link: http://europrojects.wixsite.com/helpinghands) (apenas em Inglês)


"ActivATED - Active Ageing Towards European Dimension"
2013/2014


O Projeto "ActivATED" é um projeto de Voluntariado Sénior, entre Portugal e Itália, que se enquadra no Programa Grundtvig - Aprendizagem ao Longo da Vida. 
Através deste projeto 6 voluntários seniores (com 50 anos ou mais) de Portugal e Itália, viajaram para o país parceiro, durante 3 semanas, onde desenvolveram um programa de aprendizagem intercultural para os membros da organização parceira, incluindo atividades como aulas de línguas, gastronomia, jogos tradicionais, música e dança, artesanato, cultura e tradições.
Este projeto foi implementado em parceria com a Vida+Viva | Associação Animam Viventem.

(Link: http://vidamaisviva.wixsite.com/activated) (apenas em inglês)