Justiça de Proximidade Cascais e Estoril 


Seguindo o bom exemplo da Freguesia de Alcabideche, a Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, celebrou um protocolo com o Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa. A partir de hoje os Fregueses de Cascais e Estoril, empresas e instituições, têm acesso facilitado e a baixo custo aos serviços de mediação e conciliação, através de técnicos certificados pelo Ministério da Justiça. O objetivo passa por garantir o acesso à justiça de forma célere e eficaz através de meios extrajudiciais de resolução de litígios a baixo custo, evitando o recurso ao Tribunal.

Justiça de proximidade
Resolução de conflitos de vizinhança, familiares, de consumo e laborais. Este serviço de alternativa aos tribunais disponível para os Fregueses de Cascais e Estoril, tem como principais vantagens, a rapidez na resolução do conflito, o baixo custo e uma elevada taxa de sucesso.
Informações e formulários de utilização em: https://tinyurl.com/centroarbitragem

Resulta do protocolo celebrado entre a Junta de Freguesia de Cascais e Estoril e CAUAL - Centro de Arbitragem - Universidade Autónoma de Lisboa em 17 de Outubro 2018.

O Encontro decorrerá no Auditório da Senhora da Boa Nova, Centro Paroquial do Estoril, R. Prof. Manuel Maria Calvet Magalhães, 179, Estoril.

O Presidente da Junta de Freguesia Cascais e Estoril, Pedro Morais Soares, tem a honra de o(a) convidar a estar presente na inauguração da exposição Hermenêutica das Cores, do artista Rogerio Tunes que terá lugar na Galeria de Arte do Estoril, na Rua de Santa Rita, 45, no dia 13 de Outubro às 17 horas. 
A exposição estará patente ao público até dia 17 de Novembro de 2018. 



“ Rogerio Tunes mostra nesta exposição a sua caligrafia pictórica, expressando-se através do gesto e das cores, sem linhas, traços ou contornos. Induz o espectador a libertar sensações, emoções e sentimentos, possibilitando que cada um tenha um olhar próprio ao refletir sobre os seus trabalhos.
A maneira de interpretar, de entender a arte, a perspectiva, e a apreciação surgem através dos sentimentos, das vivências que cada um tem dentro de si. Enquanto visões inconscientes descem através de um conjunto de aspectos invisíveis, a tela adquire uma plasticidade visível.”

 

 

A Junta de Freguesia de Cascais e Estoril criou a Plataforma de Voluntariado Cascais e Estoril, com o intuito de ajudar as instituições e pessoas a ligarem-se por um bem comum, fomentando o exercício da cidadania e da responsabilidade Social. 

Consulte a plataforma aqui no site as associações da plataforma e a legislação e increva-se como voluntário da plataforma e da nossa junta! 

https://tinyurl.com/VoluntariadoCascaisEstoril

Horário de atendimento ao Público

2ª a 6ª feira: 9h-17h.

 

Cascais Estoril
Largo Cidade Vitória
2750-319 Cascais
Tel.: 21 484 9550
Fax.: 21 484 9559
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Rua de Santa Rita, 45
2765-281 Estoril
Tel.: 21 464 61 40/8
Fax.: 21 464 61 49
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
COPYRIGHT © JUNTA DE FREGUESIA DE CASCAIS E ESTORIL