Inauguração da exposição Magia da Cor de Gonçalo Mexia que terá lugar na Galeria de Arte de Cascais no dia 17 de Dezembro às 17h00.

A exposição estará patente ao público até dia 3 de Fevereiro de 2017.

 

Com esta exposição na Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, pretende-se dar ao visitante uma visão tão abrangente quanto possível do trabalho que Gonçalo Mexia vem desenvolvendo nos últimos anos, nomeadamente, a consagração do seu trabalho de cariz marcadamente geométrico, complementado pela utilização abundante da cor. 

Gonçalo Mexia nasceu em Lisboa no ano de 1967. Em 1992 licencia-se em direito, e em 2005 inicia os seus estudos de pintura na Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa, tendo concluiído o 4º ano do Curso de Pintura em 2009. Desde então participou em diversas mostras em Portugal e em Espanha, tendo a sua última participação ocorrido em Paris, no Caroussel du Louvre, museu do Louvre. Foi galardoado com duas menções honrosas, a primeira delas no concurso decorrido em Villafranca de Los Barros (Badajóz), e a segunda pela Galeria d’Avici, na mostra Estoril Art.

A sua obra tem variado entre o abstraccionismo geométrico de pendor marcadamente policromático, de tons vivos e fortes e o figurativismo paisagista multidisciplinar, utilizando primordialmente as técnicas de pintura a óleo e acrílico sobre tela.

É sócio da AAAGP – Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa, encontrando-se ainda representado nos Livros Arte Europa e Livro de Ouro da Arte Contemporânea em Portugal, ambos de Fernando Infante do Carmo e no catálogo “Questionarte”, de Aristides Meneses, José Neto e Elisabete Lucas. 

É o reconhecimento do mérito destes excelentes alunos da Freguesia Cascais Estoril que este ano lectivo entraram no ensino superior, tiveram média superior a 17 valores e é uma forma que encontramos aqui de reconhecimento do mérito de toda uma dedicação do seu último ano lectivo, a entrada para a universidade.” Pedro Morais Soares, Presidente da Junta de Freguesia Cascais Estoril.

13

Reportagem, Imagem e Edição – António Assunção

(…), a tradicional Festa de Natal, este ano, alargada aos Centros da Santa Casa da Misericórdia e também ao Centro Eng.º Álvaro de Sousa que também nos brindaram com a sua presença. (…), eles próprios fazem a festa mantêm sempre muita alegria nas festas e nos convívios que se vêm realizando ao longo do ano e este é simbólico.” Pedro Morais Soares, Presidente da Junta de Freguesia Cascais Estoril.

14
Reportagem, Imagem e Edição – António Assunção

No âmbito de intervenção de trabalhos para remoção e reposição de calçada na Ponte de Santa Marta, informa-se que, no período de 15 a 30 de novembro de 2016, a passagem de viaturas automóveis estará interdita, assegurando só a circulação de pessoas.

 

O Presidente,

Pedro Morais Soares

Horário de atendimento ao Público

2ª a 6ª feira: 9h-17h.

 

Cascais Estoril
Largo Cidade Vitória
2750-319 Cascais
Tel.: 21 484 9550
Fax.: 21 484 9559
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Rua de Santa Rita, 45
2765-281 Estoril
Tel.: 21 464 61 40/8
Fax.: 21 464 61 49
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
COPYRIGHT © JUNTA DE FREGUESIA DE CASCAIS E ESTORIL