Exposição "Um Olhar Brasileiro sobre a Baía de Cascais"

A exposição será inaugurada dia 13 de setembro e estará exposta até dia 31 de outubro de 2019 de segunda a sexta entre as 09h00 e as 18h00, na sede da Freguesia em Cascais no Largo Cidade Vitória.

3 brasileiros que se encantaram com a beleza da baia de Cascais, seu povo acolhedorr e hospitaleiro, suas belas praias com bom clima. Olivia de Oliveira mora atualmente no sul da França, nomeadamente Beauleau Sur Mer,  Rogerio Tunes fez de Cascais seu lar e Marcio Atherino descendente de gregos se organiza para mudar-se para Portugal em breve. Após cada um ter a oportunidade de expor em Portugal uniram-se para trazer uma amostra de obras inéditas produzidas com exclusividade para esta exposição, coloridas e diversificada cada qual com sua caligrafia e linguagem pessoal do seu olhar sobre a baía de Cascais.

OLIVIA DE OLIVEIRA-   nasceu no Brasil, vive atualmente em Beaulieu-sur-Mer, Alpes Marítimos, França. Formada na Fordham Universidade e mestrado de New York University Ela teve a oportunidade de estudar com o Mestre Richard Schmid em Nova York na escola de arte Scottsdale Artists.Seu trabalho faz parte de várias coleções particulares, como também no Palácio das Artes da Fundação Clóvis Salgado no Brasil, Nova York, Los Angels. Nos últimos cinco anos vem participando do GemLucArt em Mônaco.Seu trabalho é descrito como um impacto de luz e cor, expressando um estilo vibrante e enérgico.

ROGERIO TUNES Carioca, nasceu em 1959. Actualmente como Luso-Brasileiro montou seu ateliê em Cascais onde vive desde 2015. Na década de 80 passa um período em Nova York, onde o contacto com a arte americana terá influência enorme na sua arte. Forma-se em design gráfico. Na década de 90 monta ateliê de serigrafia onde o contacto diário com tintas e cores leva-o a novas experimentações, passa a interagir com outros artistas frequentando seus ateliês. Em 2000 passa a se dedicar exclusivamente às artes plásticas começa a expor em diversas galerias no Rio de Janeiro onde tem seu trabalho reconhecido por marchands e coleccionadores, tendo seu trabalho exposto pelo Brasil, EUA, Argentina e Europa. Em 2009 passa uma temporada na França, nomeadamente em Nice, tendo oportunidade de expor em Mônaco, Itália e agora em Portugal.

MARCIO ATHERINO - Brasileiro, carioca, 1957. Formação em economia com curso de Mestrado na Fundação Getúlio Vargas. Professor universitário em sua área, trabalhando no mercado financeiro.   Após 1997 passou a se dedicar integralmente às artes. Fez cursos no Parque Lage além de outros,  como o intensivo no atelier de Charles Watson.  Participou de alguns salões, sempre recebendo medalhas por suas obras.  Participou de diversas exposições tanto individuais quanto colectivas. Sua principal galeria foi a extinta Haus Arte Contemporânea.   Actualmente integra o grupo de artistas do Projeto Z42, onde também ocupa um espaço permanente de exposição e venda de seus trabalhos.