Exposição Sem Limites de Vasco Morais

O Presidente da Junta de Freguesia Cascais e Estoril, Pedro Morais Soares, tem a honra de o(a) convidar a estar presente na inauguração da exposição Sem Limites do artista Vasco Morais que vai ter lugar na Galeria de Arte do Estoril, na Rua de Santa Rita, no dia 2 de Fevereiro de 2019 às 17 horas.

A exposição estará patente até ao dia 9 de Março de 2019.

Nota Biográfica

“ Nasceu a 2 de Fevereiro de 1968, em Lisboa, Portugal. É professor de Matemática há vinte e seis anos, no Colégio Marista de Carcavelos.
Artista plástico autodidata, procura expressar na sua obra a influência artística de vários pintores, entre os quais se destacam Artur Bual, Lívio de Morais, Malangatana, ou Neves e Sousa.

Desde pequeno que revelava interesse pelas artes plásticas, no entanto apenas em 2011 participou num projeto organizado pelo Colégio Marista, intitulado Pintor Solidário. Nesta exposição coletiva, a oportunidade de privar com grandes referências do panorama artístico nacional despoletou nele a vontade de criação da sua primeira obra.

Realizou a sua primeira exposição individual no Hospital da luz em 2012, seguindo-se uma segunda exposição no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, nesse mesmo ano. Em 2013 expôs na Casa do Largo, Restaurante 5entidos, em Cascais, voltando, em 2014, a expor no estádio do clube do seu coração. No ano de 2015, com a exposição Mundo de Cor, trouxe para o Hotel Inglaterra, no Estoril parte das suas obras. Em 2016 realizou duas exposições, uma na galeria Verney em Oeiras e outra no Hospital da Luz, em Lisboa. Em 2018, realizou uma exposição na Biblioteca de S. Domingos de Rana.

Foi entrevistado por canais de comunicação nacionais e estrangeiros, como o Benfica TV e a CMTV, bem como pela revista Rotas e Sabores, de Angola.”