Inauguração da Casa das Associações

Inauguração da Casa das Associações dá sede a 3 novas Associações Juvenis no Estoril

Este novo espaço na Alapraia, inaugurado a 9 de Julho 2018, disponibilizado pela Junta de Freguesia de Cascais e Estoril a 3 Associações Juvenis, veio colmatar uma necessidade premente das associações juvenis, ou seja, a existência de um local adequado onde possam desenvolver a sua atividade.

As três novas associações têm um lugar para reunir e preparar as suas acções de voluntariado, são elas a Claro Cascais, Base ao Topo e Pegadas, estas associações são respectivamente nas áreas do Ambiente, Cultura e Social

Este local para além de sede das Associações Juvenis, vai também ser um local se proximidade entre a Junta de Freguesia e a população residente.

Com múltiplas valências, nomeadamente um espaço público de convívio onde é privilegiada a atividade juvenil, um espaço polivalente, onde se podem realizar vários eventos, tais como reuniões, seminários, exposições, tertúlias, entre outras, a Casa das Associações constitui-se, assim, como polo para  múltiplas atividades num ambiente de "ninho de empresas", no sector associativo.

Na sua intervenção, Pedro Morais Soares, Presidente da Junta de Freguesia Cascais e Estoril felicitou a concretização deste projeto em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, que virá, finalmente, permitir que estas 3 associações juvenis estabeleçam sede na freguesia, para que estas , possam usufruir de um espaço pensado à medida das suas necessidades e permitindo que nele possam vir a ser implementados projetos que trarão um valor acrescentado para Cascais e Estoril.