O Gaming Experience está de volta ao Estoril!

A Junta de Freguesia de Cascais e Estoril tem boas notícias para os apaixonados por jogos! O Gaming Experience by Nostalgica regressa no final deste mês de fevereiro ao Estoril!

Serão dois dias de diversão e entretenimento, que terão lugar a 24 e 25 de fevereiro, das 10h00 às 20h00, no Edifício Junta de Freguesia do Estoril, localizado na Rua de Santa Rita, 45 Estoril.

Esta experiência foi construída para proporcionar aos gamers, geeks, amantes de videojogos e curiosos uma experiência de jogo inesquecível.

O evento, organizado em parceria com o Museu de Videojogos Nostalgica, convida os participantes a viajarem na história do gaming, desde os anos 70 até à atualidade, tendo disponível para interação consolas históricas divididas por décadas, máquinas de arcade clássicas, unidades de realidade virtual e as últimas novidades de Consolas e PCs de gaming.

Um dos principais destaques deste evento é o Concurso de Cosplay, onde os participantes são desafiados a vestirem-se e a agirem como os seus personagens de jogos favoritos. Esta é uma ótima oportunidade para revelarem criatividade e habilidades de cosplay. Além disso, há prémios para os três melhores cosplays.

Conhecer a história dos videojogos é reconhecer que estes são reflexos da cultura, tecnologia, meios e valores sociais, de cada época. É a jogar que aprendemos muitas vezes a dinâmica das relações, os conceitos da entreajuda, o exercício de capacidades e competências tais como a velocidade, a coordenação, a concentração e o raciocínio.