«Celebrar a História é Construir o Futuro»

Inauguração no dia 23 de Março na Galeria do Estoril.

Exposição patente até 4 de abril

1º ESCALÃO / 1ºCiclo                                                            2º ESCALÃO / 2º Ciclo

- Colégio D. Luísa Sigea                                                       - Colégio D. Luísa Sigea

- Colégio Europa                                                                  - Colégio Europa

- Colégio Pirilampo                                                               - Colégio Sra. da Boa Nova

- Colégio Sra. da Boa Nova                                                    - Externato Nossa Senhora do Rosário

- EB Branquinho da Fonseca                                                  - Os Aprendizes

- EB Cobre

- EB Fausto Cardoso de Figueiredo                                         3º ESCALÃO / 3º Ciclo

- EB José Jorge Letria

- EB Oliveira Marques (Areias)                                               - Colégio D. Luísa Sigea

- EB Professor Manuel Gaião                                                  - Colégio Sra. da Boa Nova

- EB Raul Lino                                                                      - EB Prof. António Pereira Coutinho

- EB S. João do Estoril                                                           - Externato Nossa Senhora do Rosário

- EB S. Pedro do Estoril

- Escola Nº4 Cascais                                                               4º ESCALÃO / Secundário

- Escola Salesianos do Estoril

- Escolinha Tia Ló                                                                   - Escola Secundária de Cascais

- Externato Florinda Leal                                                         - Escola Secundária de S. João do Estoril

ESCOLA CONVIDADA

- CERCICA

Ocorreu no passado dia 2 de fevereiro a entrega formal de um carro de patrulha adquirido pela Junta de Freguesia de Cascais Estoril à 51ª esquadra da Polícia de Segurança Pública do Estoril.

O objetivo desta doação prende-se com a necessidade de dotar a PSP com mais um importante meio, carro de patrulha, com vista ao reforço dos programas de patrulhamento integrado de proximidade, (programas idoso em segurança, comércio seguro, férias em segurança).

Veja aqui a reportagem desta cerimónia

O Presidente da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril convida a estar presente na cerimónia de entrega de viatura à 51.ª Esquadra da PSP do Estoril, no próximo dia 2 de fevereiro, pelas 10h00, na Avenida de Portugal 423 no Estoril.

A viatura será afeta à 51.ª Esquadra da PSP do Estoril e aos Programas de Patrulhamento de Proximidade ( Idoso em segurança, Comércio Seguro e Férias em Segurança).

O investimento na aquisição da referida viatura foi de 18.500 euros e surge no seguimento da política de proximidade junto das Forças de Segurança e Bombeiros da Freguesia de Cascais Estoril.

Nos anos anteriores a Junta de Freguesia já comparticipou na aquisição de 1 viatura à 50.ª esquadra da PSP de Cascais e 10 bicicletas e respetivo equipamento afetas ao patrulhamento de proximidade, Carro de Comando para os Bombeiros Voluntários de Cascais e Central de Comunicações para os Bombeiros dos Estoris.

Conto com a sua presença,

Pedro Morais Soares

Exposição FotograficaMENTE com o tema "Um olhar sobre a saúde mental"

Trata-se de uma exposição de fotografia itinerante que ilustra muitos números e estatísticas sobre a situação da saúde mental em Portugal...
Inauguração a 16 de janeiro às 16h00 no Estoril, Galeria da
Junta de Freguesia de Cascais e Estoril
Exposição patente de 16 de Janeiro a 25 de Fevereiro.

Entrada Livre

Quinta feira dia 22 às 18:30 no Centro de Convívio do Bairro do Rosário (Rua Paulo da Gama em Cascais)

Inauguração da exposição Magia da Cor de Goncçalo Mexia que terá lugar na Galeria de Arte de Cascais no dia 17 de Dezembro às 17h00.

A exposição estará patente ao público até dia 3 de Fevereiro de 2017.

Com esta exposição na Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, pretende-se dar ao visitante uma visão tão abrangente quanto possível do trabalho que Gonçalo Mexia vem desenvolvendo nos últimos anos, nomeadamente, a consagração do seu trabalho de cariz marcadamente geométrico, complementado pela utilização abundante da cor.

Gonçalo Mexia nasceu em Lisboa no ano de 1967. Em 1992 licencia-se em direito, e em 2005 inicia os seus estudos de pintura na Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa, tendo concluiído o 4º ano do Curso de Pintura em 2009. Desde então participou em diversas mostras em Portugal e em Espanha, tendo a sua última participação ocorrido em Paris, no Caroussel du Louvre, museu do Louvre. Foi galardoado com duas menções honrosas, a primeira delas no concurso decorrido em Villafranca de Los Barros (Badajóz), e a segunda pela Galeria d’Avici, na mostra Estoril Art.

A sua obra tem variado entre o abstraccionismo geométrico de pendor marcadamente policromático, de tons vivos e fortes e o figurativismo paisagista multidisciplinar, utilizando primordialmente as técnicas de pintura a óleo e acrílico sobre tela.

É sócio da AAAGP – Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa, encontrando-se ainda representado nos Livros Arte Europa e Livro de Ouro da Arte Contemporânea em Portugal, ambos de Fernando Infante do Carmo e no catálogo “Questionarte”, de Aristides Meneses, José Neto e Elisabete Lucas.

Ficha de Inscrição Escola

Ficha de Obra

Calendarização do Prémio Rei D. Carlos I

Contactos e informações: Estoril Tel. 21 4646140 / 21 4646147 ce.galeria@gmail.com

No âmbito de intervenção de trabalhos para remoção e reposição de calçada na Ponte de Santa Marta, informa-se que, no período de 15 a 30 de novembro de 2016, a passagem de viaturas automóveis estará interdita, assegurando só a circulação de pessoas.

O Presidente,

Pedro Morais Soares