Exposição "Magia da Cor" de Gonçalo Mexia


Inauguração da exposição Magia da Cor de Goncçalo Mexia que terá lugar na Galeria de Arte de Cascais no dia 17 de Dezembro às 17h00.

A exposição estará patente ao público até dia 3 de Fevereiro de 2017. 

 

 

Com esta exposição na Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, pretende-se dar ao visitante uma visão tão abrangente quanto possível do trabalho que Gonçalo Mexia vem desenvolvendo nos últimos anos, nomeadamente, a consagração do seu trabalho de cariz marcadamente geométrico, complementado pela utilização abundante da cor. 

Gonçalo Mexia nasceu em Lisboa no ano de 1967. Em 1992 licencia-se em direito, e em 2005 inicia os seus estudos de pintura na Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa, tendo concluiído o 4º ano do Curso de Pintura em 2009. Desde então participou em diversas mostras em Portugal e em Espanha, tendo a sua última participação ocorrido em Paris, no Caroussel du Louvre, museu do Louvre. Foi galardoado com duas menções honrosas, a primeira delas no concurso decorrido em Villafranca de Los Barros (Badajóz), e a segunda pela Galeria d’Avici, na mostra Estoril Art.

A sua obra tem variado entre o abstraccionismo geométrico de pendor marcadamente policromático, de tons vivos e fortes e o figurativismo paisagista multidisciplinar, utilizando primordialmente as técnicas de pintura a óleo e acrílico sobre tela.

É sócio da AAAGP – Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa, encontrando-se ainda representado nos Livros Arte Europa e Livro de Ouro da Arte Contemporânea em Portugal, ambos de Fernando Infante do Carmo e no catálogo “Questionarte”, de Aristides Meneses, José Neto e Elisabete Lucas.